sábado, 9 de julho de 2011

"Manaus é céu azul e eu agradeço a Deus"

Céu de Manaus - Foto de Rodolfo Pongelupe ;)

Bom Dia dia!!
Hoje eu acordei com tantas, mas tantas recordações. De todo tipo, de infância, adolescência, e dos últimos anos em Manaus.

Tudo por que quando acordo olho pra janela e vejo como está o tempo, hoje o céu está azul, como tem estado esses dias, mas hoje eu não sei porque o céu azul liiindo me fez lembrar da sensação de felicidade que eu sempre tinha em Manaus, na verdade a vida toda eu sempre amei quando o dia amanhecia lindo!!

Em Manaus é bem comum, mas eu sempre me sentia feliz quando era sábado, que eu podia ir lá pra fora sem pressa de ir trabalhar. Na verdade dia de semana eu não olhava pro céu muito admirada, eu sempre estava correndo contra o tempo. Mas nos fins de semana não, nos fins de semana era diferente, eu podia levantar tarde, ficar de bobeira, ia lá pra fora ficar olhando o céu com aquela cara de sono enquanto a Duda (minha cachorra) ficava fazendo dengo no meu pé. ;) É uma sensação ótima.

Hoje quando vi o céu azul eu lembrei de quando eu era criança, praticamente todo fim de semana meu pai levava agente pro "Selva Park" (clube aquático), e era esse mesmo céu! esse mesmo sol!! Era ótimo!!! umas das melhores lembranças que eu tenho da minha infância, íamos nós e a família do meu tio, ou seja, mais três primos!! Era fantástico. Essa lembrança só perde pra outra que acontecia duas vezes por ano, "O Dia Seguinte após o Aniversário", eu e meu irmão sempre tivemos festonas de aniversário, era sempre temático, e muito doce, muito bolo, muito brinquedo, muita farra, muita criança correndo e gritando, era muito bom, mas o dia seguinte nooossa era indescritível. Agente acordava cedo, mesmo tendo ido dormir tarde, ai lá estava o céu azul de novo, a casa toda bagunçada, toda suja, cheia de balão, comida no chão haha, era uma coisa. Então agente acordava cedo pra brincar com os presentes, comer os restos de doces que tinham sobrado, hmmmmm tomar café da manhã com o bolo que sobrou oow coisa boa!! isso era muito bom!

E nos fins de semana também rolavam sempre uns churrascos, ou lá em casa, ou na casa do outro tio sob o mesmo céu azul.

Teve os anos de brincar da rua, muuios anos brincando na rua, outra época memorável, sem dúvida muito feliz, e com o mesmo céu azul de paisagem. Ai houveram muitas épocas boas, brincar na rua, andar de bicicleta, andar de patins, andar de skate... e por aí vai! Até os dias em que tinha que ir trabalhar no sábado de manhã, o céu azul lá e eu pensando que dava tudo pra ir pra piscina ;D.

E ainda tem os tantos sábados que acordava cedo pra ir pra igreja, já agora com 20 e tantos anos, é uma sensação muito boa! Esse céu azul me trás muita felicidade, e hoje me trouxe muuuitas lembranças.

Eu ia fazer um post sobre o inverno, sobre meu sofrimento no meu primeiro inverno haha, mas ele ainda não me inspira tanto como um dia de sol!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário